top of page

Toxina Botulínica

Novo Formato 2024


As Academias SPME são cursos de Medicina Estética com duração de dois dias, com treino hands on em pacientes. Oferecem programas de formação em Medicina Estética, de qualidade, certificados e reconhecidos pela Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME e têm como finalidade transmitir conhecimentos específicos em uma ou mais técnicas ou procedimentos de Medicina Estética.


✓ Oferta de Toxina Botulínica (de 2 marcas diferentes)

✓ Treino realizado em pelo menos 2 pacientes distintos

✓ Treino assistido de pelo menos 20 pacientes distintos

✓ Procedimento realizado com supervisão de formador SPME

✓ Ratio de formação: 1 formador SPME para 4 alunos

✓ Enquadramento teórico


Data: 15 e 16 de Junho de 2024

Local: Lisboa



DESTAQUES


A TOXINA BOTULÍNICA

O que é e como atua a toxina botulínica

As várias marcas disponíveis e as suas diferenças


O TRATAMENTO: INDICAÇÕES APROVADAS

Anatomia, pontos de injeção, dose, fotografia e consentimento informado

Como tratar o Terço Superior da Face: região frontal, glabelar e periocular

Protocolos de revisão do paciente


O TRATAMENTO: INDICAÇÕES OFF-LABEL

Bunny lines e efeito lifting

Elevação da ponta nasal, tratamento de rugas peribucais e lipflip

Sorriso gengival

Bandas platismais  


COMPLICAÇÕES

Prevenção e abordagem 

Tratamento da ptose palpebral






Esta formação prática em Medicina Estética oferece oportunidades de aprendizagem complementares às Pós Graduações em Medicina Estética e Masters em Medicina Estética e são dirigidas quer a médicos em início de carreira, quer àqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos no tema de cada Academia SPME.

Os sócios SPME beneficiam de inscrição gratuita ou preço de inscrição reduzido e podem, em exclusivo, através do pack academias realizar inscrição em duas academias em simultâneo, beneficiando de descontos adicionais.


--



A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética - SPME realiza anualmente dois grandes eventos, o Congresso Nacional de Medicina Estética, o maior congresso de medicina estética em Portugal e o 360º SPME Porto Summit, um evento formativo em medicina estética, pioneiro na forma como promove a interação, a ciência e a partilha de conhecimentos. A nível de formação em Medicina Estética, esta deverá ser sempre realizada em entidades independentes, preferencialmente de ensino superior, sem conflitos de interesse e com programa formativo e corpo docente de inegável qualidade. Uma Pós Graduação em Medicina Estética, frequentemente também denominada de Master em Medicina Estética ou Curso de Medicina Estética diz respeito a uma formação universitária em Medicina Estética onde são transmitidos um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para o exercício da Medicina Estética. A SPME reconhece as Pós Graduações em Medicina Estética lecionadas por Faculdades de Medicina que cumpram critérios de qualidade científica. A formação realizada em medicina estética. Organiza ainda eventos mensais, as Academias SPME, que oferecem cursos em Medicina Estética com dois dias de duração, de cariz prático, monotemáticos e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. As Academias SPME são cursos de Medicina Estética com duração de um, dois ou três dias, com treino hands on em pacientes e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. Oferecem treino específico em uma ou mais técnicas ou procedimentos de Medicina Estética, nomeadamente curso em Toxina Botulínica, curso em Ácido Hialurónico e outros Materiais de Preenchimento, curso em Peelings, curso em Mesoterapia, curso em Ginecoestética, curso em Fios de Tensão e Sustentação e curso em Transplante Capilar e Tricologia.







Comments


bottom of page