top of page
  • Foto do escritorSPME

Emergências e Complicações

Academias SPME 2023


As Academias SPME são cursos de Medicina Estética com duração de dois dias, com treino hands on em pacientes. Oferecem programas de formação em Medicina Estética, de qualidade, certificados e reconhecidos pela Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME e têm como finalidade transmitir conhecimentos específicos em uma ou mais técnicas ou procedimentos de Medicina Estética.


Tema: Emergências e Complicações em Medicina Estética

Data: 8 e 9 de Julho de 2023

Local: Porto

Nº de vagas: 40

Inscrição: Gratuitas para sócios SPME com quotas atualizadas


Sócios Efetivos têm prioridade na inscrição

Sócios com PACK Academia têm vaga garantida



DESTAQUES


1. EMERGÊNCIAS

Qual o material necessário?

Quais os fármacos necessários?

Para que serve cada fármaco?

Como utilizar cada fármaco?

Abordagem do Síndrome Vasovagal e reação anafilática

Algoritmo de diagnóstico e tratamento de Arritmias e PCR


2. ANESTESIA

Que anestésicos utilizamos?

Principais bloqueios faciais em Medicina Estética

Anestesia tópica e anestesia infiltrativa


3. ECOGRAFIA

Padrões ecográficos dos materiais de preenchimento

Em que regiões faz sentido injectar de forma ecoguiada?

Diagnóstico de oclusão vascular


4. COMPLICAÇÕES

Região oftálmica

Necrose de tecidos

Hialuronidase: quando utilizar, protocolo de preparação e técnica de injeção Consulte o Calendário, o Programa Científico e realize a sua inscrição nas várias Academias aqui






Esta formação prática em Medicina Estética oferece oportunidades de aprendizagem complementares às Pós Graduações em Medicina Estética e Masters em Medicina Estética e são dirigidas quer a médicos em início de carreira, quer àqueles que pretendam aprofundar os seus conhecimentos no tema de cada Academia SPME.

Os sócios SPME beneficiam de inscrição gratuita ou preço de inscrição reduzido e podem, em exclusivo, através do pack academias realizar inscrição em duas academias em simultâneo, beneficiando de descontos adicionais.


--



A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética - SPME realiza anualmente dois grandes eventos, o Congresso Nacional de Medicina Estética, o maior congresso de medicina estética em Portugal e o 360º SPME Porto Summit, um evento formativo em medicina estética, pioneiro na forma como promove a interação, a ciência e a partilha de conhecimentos. A nível de formação em Medicina Estética, esta deverá ser sempre realizada em entidades independentes, preferencialmente de ensino superior, sem conflitos de interesse e com programa formativo e corpo docente de inegável qualidade. Uma Pós Graduação em Medicina Estética, frequentemente também denominada de Master em Medicina Estética ou Curso de Medicina Estética diz respeito a uma formação universitária em Medicina Estética onde são transmitidos um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para o exercício da Medicina Estética. A SPME reconhece as Pós Graduações em Medicina Estética lecionadas por Faculdades de Medicina que cumpram critérios de qualidade científica. A formação realizada em medicina estética. Organiza ainda eventos mensais, as Academias SPME, que oferecem cursos em Medicina Estética com dois dias de duração, de cariz prático, monotemáticos e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. As Academias SPME são cursos de Medicina Estética com duração de um, dois ou três dias, com treino hands on em pacientes e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. Oferecem treino específico em uma ou mais técnicas ou procedimentos de Medicina Estética, nomeadamente curso em Toxina Botulínica, curso em Ácido Hialurónico e outros Materiais de Preenchimento, curso em Peelings, curso em Mesoterapia, curso em Ginecoestética, curso em Fios de Tensão e Sustentação e curso em Transplante Capilar e Tricologia.







bottom of page