A SPME

 

A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética - SPME foi formalmente constituída em 2015, fruto da vontade partilhada de Médicos Estéticos, Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos.

A nível científico a SPME tem pautado o seu trabalho pela defesa intransigente da qualidade da medicina estética em Portugal e pelo respeito absoluto pelas fronteiras entre as várias especialidades afins.

São objetivos da SPME:

1. Fomentar a investigação científica relacionada com a Medicina Estética.

2. Estimular a formação em Medicina Estética e o estreitamento de relações científicas entre os médicos portugueses que se dedicam a esta área, nomeadamente através da realização do Congresso Nacional de Medicina Estética, de Cursos de Medicina Estética (Academias SPME) e do reconhecimento científico de Pós Graduações em Medicina Estética.

3. Promover a troca contínua de experiências com diversas sociedades internacionais.

4. Ser interlocutora junto de outras entidades, públicas ou privadas, para a discussão e promoção da Medicina Estética.

5. Informar a população acerca dos riscos de se submeter a tratamentos realizados por profissionais não qualificados.

UIME blue.png

A nível mundial, a Medicina Estética faz-se representar através da UIME (União Internacional de Medicina Estética), associação fundada em 1975 e que agrega as 29 sociedades de diferentes países que representam esta área da medicina. 

 

A SPME é a representante portuguesa junto da UIME onde procura contribuir para o desenvolvimento da Medicina Estética e Anti-envelhecimento no nosso país.

ASSEMBLEIA GERAL

DIREÇÃO

CONSELHO GERAL

CONSELHO FISCAL

COMISSÕES REGIONAIS

GRUPOS ESPECIALIZADOS

DEPARTAMENTOS