• SPME

Protocolo COVID-19


Segurança no 5º Congresso Nacional de Medicina Estética



Uma das principais preocupações da SPME é a segurança e o conforto dos seus associados, convidados e colaboradores.


Tendo em conta as recomendações da direcção geral da saúde em relação à prevenção da infeção por SARS-CoV2, damos a conhecer o protocolo de actuação em relação a esta temática de leitura e cumprimento obrigatório para todos os intervenientes no V Congresso Nacional de Medicina Estética.


1. A utilização apropriada de máscara de protecção é obrigatória durante todo o evento e no espaço interior do Hotel, exceptuando-se nos momentos de toma de refeições e limitado ao mínimo tempo indispensável para a mesma.


2. As mãos deverão ser higienizadas frequentemente. Múltiplos pontos de dispensa de solução alcoólica estarão disponíveis pelo espaço onde decorre o evento.


3. Será aumentado o número de estações de refeição, incluindo uma no exterior, de forma a que os participantes possam manter distanciamento durante as refeições.


4. Para participantes sem vacinação completa (pelo menos duas doses de vacinas mRNA, duas doses de vacina adenoviral AstraZeneca, uma dose de vacina Janssen, status pós infecção mais uma dose de vacina mRNA) deverão obrigatoriamente apresentar resultado de teste PCR com menos de 48 horas no dia da sua credenciação. Este teste terá uma validade de 72 horas.


5. Para participantes com vacinação completa (pelo menos duas doses de vacinas mRNA, duas doses de vacina adenoviral AstraZeneca, uma dose de vacina Janssen, status pós infecção mais uma dose de vacina mRNA) a apresentação de certificado de vacinação é obrigatória aquando da credenciação. Adicionalmente é obrigatória a apresentação de resultado de teste PCR – validade 72 horas, ou de um teste rápido de antigénio de colheita nasofaríngea (TRAg) - validade de 48 horas. Caso necessite poderá ser repetido durante o congresso.


6. Jantar de encerramento (apenas elegíveis participantes com vacinação completa)

Os participantes com vacinação completa deverão apresentar teste com resultado negativo emitido por entidade laboratorial no próprio dia (TRAg ou PCR).


Caso considere útil estará disponível uma estação de colheita e realização de testes nas instalações do hotel: posto colheira Lumilabo


- Horário funcionamento: todos dias das 8 às 20h

- Local: Rua do Refúgio, Oitavos Dune Golf, Quinta da Marinha, 2750-006 Cascais (junto ao restaurante Verbasco).

- Preço acordado para participantes do V Congresso Nacional de Medicina Estética : teste rápido de antigénio de colheita nasofaríngea (TRAg) e com emissão de certificado com validade europeia: 20 euros


De forma a garantir o normal funcionamento do Congresso Nacional e um fluxo fluido dos seus participantes aquando do momento de credenciação, apelamos a que estas indicações sejam rigorosamente cumpridas.


#SPME

#CongressoNacional

#CongressoMedicinaEstetica

#AcademiaSPME

#CursoMedicinaEstética

#medicinaestetica