top of page
  • Foto do escritorSPME

Declaração de Málaga

Um marco histórico no futuro da Medicina Estética



Foi assinada, no último dia 25 de Fevereiro no Congresso da Sociedade Espanhola de Medicina Estética, a Declaração de Málaga. Este documento marca um ponto de viragem no combate ao intrusismo médico.


A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética, representante de Portugal, é um dos países signatários deste documento.


A declaração de Málaga promete mudanças legais significativas a nível europeu nos próximos três anos, com tradução e adequação posterior para cada estado membro em função da realidade e especificidade de cada país.


No que respeita a Portugal, o objetivo da SPME passa pela clarificação da Medicina Estética como área de atuação exclusiva médica e pelo reforço do combate ao intrusismo, em articulação com as diversas especialidades médicas portuguesas e com total respeito pelas fronteiras entre as diversas áreas médicas afins.

Formação Medicina Estética


--



A SPME realiza anualmente dois grandes eventos, o Congresso Nacional de Medicina Estética, o maior evento de medicina estética em Portugal e o 360º SPME Porto Summit, um evento formativo em medicina estética, pioneiro na forma como promove a interação, a ciência e a partilha de conhecimentos. A nível formativo a SPME reconhece as Pós Graduações em Medicina Estética lecionadas por Faculdades de Medicina e Máster em Medicina Estética que cumpram um conjunto de critérios de qualidade científica reconhecidos em Portugal e elaborados pela Sociedade Espanhola de Medicina Estética. Organiza ainda eventos mensais, as Academias SPME, que oferecem cursos em Medicina Estética com dois dias de duração, de cariz prático, monotemáticos e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME.







bottom of page