top of page
  • Foto do escritorSPME

Academia Toxina Botulínica

10, 17 e 24 Setembro

Componente teórica gratuita para Sócios Efetivos SPME



A Academia SPME Toxina Botulínica em Medicina Estética irá realizar-se nos próximos dias:

  • 10 de Setembro: componente teórica online

  • 17 de Setembro: componente prática Lisboa

  • 24 de Setembro : componente prática Porto


A inscrição na componente teórica é gratuita para Sócios Efetivos SPME.

A inscrição na componente prática e teórica tem um custo de participação desde 345€.


Serão abordados:

  • As diferentes toxinas botulínicas disponíveis e suas diferenças

  • Como atua a toxina botulínica

  • Anatomia, marcação e previsão da dose

  • Particularidades do paciente masculino

  • Zonas aprovadas para tratamento

  • Protocolos de aplicação no terço superior da face (região glabelar, periocular e fronte), elevação das sobrancelhas, elevação da ponta nasal, bunny lines, sorriso gengival, rugas peribucais, lipflip, regiao mentoniana, bandas platismais , mesobotox e toxina botulínica para efeito lifting.

  • Prevenção e abordagem de complicações

  • Protocolos de revisão do paciente


O treino em pacientes será realizado com os participantes divididos em pequenos grupos e salas distintas, onde, ao longo de 8 horas, poderão participar nas duas componentes práticas da Academia. Serão criados grupos de 5 elementos em que cada aluno terá a oportunidade de praticar todos os seguintes passos: Avaliação do Paciente, Marcação de Pontos de Injeção, Fotografia, Preparação da Toxina Botulínica, Injeção em Modelo Anatómico.

Opcional: realização de procedimento com supervisão individualizada em paciente. Os participantes que assim o pretendam poderão realizar tratamento em pacientes ou colegas com supervisão one-to-one por parte do professor.







--



A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética - SPME realiza anualmente dois grandes eventos, o Congresso Nacional de Medicina Estética, o maior congresso de medicina estética em Portugal e o 360º SPME Porto Summit, um evento formativo em medicina estética, pioneiro na forma como promove a interação, a ciência e a partilha de conhecimentos. A nível de formação em Medicina Estética, esta deverá ser sempre realizada em entidades independentes, preferencialmente de ensino superior, sem conflitos de interesse e com programa formativo e corpo docente de inegável qualidade. Uma Pós Graduação em Medicina Estética, frequentemente também denominada de Master em Medicina Estética ou Curso de Medicina Estética diz respeito a uma formação universitária em Medicina Estética onde são transmitidos um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para o exercício da Medicina Estética. A SPME reconhece as Pós Graduações em Medicina Estética lecionadas por Faculdades de Medicina que cumpram critérios de qualidade científica. A formação realizada em medicina estética. Organiza ainda eventos mensais, as Academias SPME, que oferecem cursos em Medicina Estética com dois dias de duração, de cariz prático, monotemáticos e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. As Academias SPME são cursos de Medicina Estética com duração de um, dois ou três dias, com treino hands on em pacientes e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. Oferecem treino específico em uma ou mais técnicas ou procedimentos de Medicina Estética, nomeadamente curso em Toxina Botulínica, curso em Ácido Hialurónico e outros Materiais de Preenchimento, curso em Peelings, curso em Mesoterapia, curso em Ginecoestética, curso em Fios de Tensão e Sustentação e curso em Transplante Capilar e Tricologia.







Comentarios


bottom of page