top of page
  • Foto do escritorSPME

A sua saúde não tem preço

A medicina não se associa a descontos de Black Friday



A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética une-se à sua congénere espanhola (SEME – Sociedade Espanhola de Medicina Estética) e a 14 outras sociedades e associações médicas, no alerta à população quanto aos riscos, para a saúde dos pacientes, que podem advir de promoções em tratamentos médicos.


Os Estatutos da Ordem dos Médicos determinam, no seu artigo 136.º como deve ter lugar a publicidade e a divulgação da atividade médica:


"1 - Na divulgação da sua atividade profissional, o médico deve nortear-se pelo interesse do doente e abster-se de práticas que pressuponham ou criem falsas necessidades de consumo.

2 - A publicidade da atividade médica deve ser meramente informativa das condições de atendimento ao público e da qualificação profissional do médico (…).”


A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética (SPME), Sociedade Espanhola de Medicina Estética (SEME), a Sociedade Espanhola de Medicina Antienvelhecimento e Longevidade (SEMAL), a Sociedade Espanhola de Laser Médico Cirúrgico (SELMQ), a Associação de Médicos Estéticos da Catalunha (SMEC), a Associação de Medicina Estética de Madrid (AMEM), Associação Canária de Medicina Estética (ACAME), Associação Galega de Medicina Estética (ASMEGA), Associação de Medicina Estética de Castilla-La-Mancha (AMECLM), Sociedade Riojana de Medicina Estética, a Associação de Medicina Estética de Málaga (Medesma), a Associação Colegiada de Medicina Estética de Córdoba (ACMECOR), a Associação de Medicina Estética de Alicante (AAME), a Associação de Médicos de Medicina Estética de Sevilha (AMMES), a Associação Leonesa de Medicina Estética (ALME), a Associação Murciana de Medicina Estética (AMMECC) e o Grupo de Especialistas em Medicina Estética Oncológica (GEMEON) consideram que este tipo de ação não beneficia a medicina estética, e frivolizam o ato médico.









--



A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética - SPME realiza anualmente dois grandes eventos, o Congresso Nacional de Medicina Estética, o maior congresso de medicina estética em Portugal e o 360º SPME Porto Summit, um evento formativo em medicina estética, pioneiro na forma como promove a interação, a ciência e a partilha de conhecimentos. A nível de formação em Medicina Estética, esta deverá ser sempre realizada em entidades independentes, preferencialmente de ensino superior, sem conflitos de interesse e com programa formativo e corpo docente de inegável qualidade. Uma Pós Graduação em Medicina Estética, frequentemente também denominada de Master em Medicina Estética ou Curso de Medicina Estética diz respeito a uma formação universitária em Medicina Estética onde são transmitidos um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para o exercício da Medicina Estética. A SPME reconhece as Pós Graduações em Medicina Estética lecionadas por Faculdades de Medicina que cumpram critérios de qualidade científica. A formação realizada em medicina estética. Organiza ainda eventos mensais, as Academias SPME, que oferecem cursos em Medicina Estética com dois dias de duração, de cariz prático, monotemáticos e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. As Academias SPME são cursos de Medicina Estética com duração de um, dois ou três dias, com treino hands on em pacientes e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. Oferecem treino específico em uma ou mais técnicas ou procedimentos de Medicina Estética, nomeadamente curso em Toxina Botulínica, curso em Ácido Hialurónico e outros Materiais de Preenchimento, curso em Peelings, curso em Mesoterapia, curso em Ginecoestética, curso em Fios de Tensão e Sustentação e curso em Transplante Capilar e Tricologia.







Comments


bottom of page