top of page
  • Foto do escritorSPME

Pós Graduações em Medicina Estética

Cursos reconhecidos para o biénio 2023-2025



A formação especializada de um médico em Medicina Estética exige amplos conhecimentos teóricos e práticos e o domínio de um conjunto de técnicas indispensáveis para uma atuação de excelência e em segurança.


Após a decisão em se diferenciar nesta área, é fundamental que o médico procure obter a sua formação em instituições universitárias que garantam o seu reconhecimento pelas entidades oficiais, para ter acesso a uma carreira médica reconhecida e estar munido dos conhecimentos teóricos e práticos imprescindíveis para o exercício da medicina estética com segurança e qualidade.


É, portanto, fundamental que a formação realizada seja de qualidade, oficial e reconhecida.


A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética reconhece, para efeitos de atribuição da condição de sócio efetivo, os cursos que cumprem um rigoroso conjunto de critérios internacionais quanto à idoneidade e seriedade da instituição que os ministra, à relevância, profundidade e valor do seu programa curricular e à competência, independência e méritos académicos do seu corpo docente.


Assim, a Sociedade Portuguesa de Medicina Estética, em concordância com a Sociedade Espanhola de Medicina Estética, reconhece cientificamente e para efeitos de inscrição junto desta, as Pós Graduações em Medicina Estética exclusivamente dirigidas a médicos, lecionadas por Faculdades de Medicina em Portugal e na União Europeia, com extensa componente prática presencial e que cumpram um conjunto de critérios de qualidade académica e científica que procuram garantir a qualidade da formação e a capacitação técnico científica dos médicos que as realizam.



Para conhecer a listagem das Pós Graduações em Medicina Estética reconhecidas para atribuição da condição de sócio efetivo, para o biénio 2023-2025 clique AQUI



--



A Sociedade Portuguesa de Medicina Estética - SPME realiza anualmente dois grandes eventos, o Congresso Nacional de Medicina Estética, o maior congresso de medicina estética em Portugal e o 360º SPME Porto Summit, um evento formativo em medicina estética, pioneiro na forma como promove a interação, a ciência e a partilha de conhecimentos. A nível de formação em Medicina Estética, esta deverá ser sempre realizada em entidades independentes, preferencialmente de ensino superior, sem conflitos de interesse e com programa formativo e corpo docente de inegável qualidade. Uma Pós Graduação em Medicina Estética, frequentemente também denominada de Master em Medicina Estética ou Curso de Medicina Estética diz respeito a uma formação universitária em Medicina Estética onde são transmitidos um conjunto de conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para o exercício da Medicina Estética. A SPME reconhece, para efeitos de inscrição junto desta, as Pós Graduações em Medicina Estética lecionadas por Faculdades de Medicina que cumpram critérios de qualidade científica.. A formação realizada em medicina estética. Organiza ainda eventos mensais, as Academias SPME, que oferecem cursos em Medicina Estética com dois dias de duração, de cariz prático, monotemáticos e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. As Academias SPME são cursos de Medicina Estética com duração de um, dois ou três dias, com treino hands on em pacientes e com reconhecimento por parte da Sociedade Mundial de Medicina Estética - UIME. Oferecem treino específico em uma ou mais técnicas ou procedimentos de Medicina Estética, nomeadamente curso em Toxina Botulínica, curso em Ácido Hialurónico e outros Materiais de Preenchimento, curso em Peelings, curso em Mesoterapia, curso em Ginecoestética, curso em Fios de Tensão e Sustentação e curso em Transplante Capilar e Tricologia.







Comments


bottom of page